eduardoO presidenciável Eduardo Campos (PSB) disse ontem, em Natal (RN), que ajudou o Bolsa Família a “nascer”. O depoimento foi dado durante entrevista coletiva, onde o socialista afirmou que jamais extinguiria o programa, “menina dos olhos” do ex-presidente Lula, porque ele e Marina Silva participaram com Lula da elaboração e fusão de vários programas sociais para gerá-lo.

Eduardo tocou no assunto ao criticar, mais uma vez, o “terrorismo eleitoral” e o ato “criminoso” que o PT estaria cometendo ao pregar o fim do benefício recebido por 14 milhões de pessoas, caso haja mudança na Presidência.

“O Bolsa Família… Eu estava no governo, eu era ministro do Lula, a Marina, nossa candidata à vice, era ministra quando participamos da elaboração, da fusão de vários programas para nascer o Bolsa Família. Quem pode imaginar que vamos desfazer algo que nós ajudamos a fazer? As pessoas cada vez mais estão percebendo que essa é uma mentira e como toda mentira, essa tem perna curta”, comentou Eduardo durante a entrevista no Rio Grande do Norte.

Segundo Eduardo Campos os petistas estão tentando provocar medo e pânico na população. “Estão inoculando o medo entre os mais pobres, como se alguém fosse retirar o Bolsa Família de 14 milhões de famílias, o que é uma vergonha. Chega a ser uma atitude criminosa porque leva pânico às famílias que tem (o programa) como renda certa”.

(Diário de Pernambuco)