A relação entre o PT e o PSB, apesar das aparências, está cada vez mais delicada. Para não dizer por um fio. Em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, nesta sexta-feira (30), o senador Humberto Costa (PT), em visita a Serra Talhada, enviou um recado direto ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deixando claro que uma ala do PT não acredita na candidatura do governador, em 2014, rumo à Presidência.

“O povo de Pernambuco dificilmente entenderia o porquê do governador Eduardo Campos ficar contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. Se ele (Eduardo) tivesse de fato um desejo de ser candidato ele já teria deixado o governo. Não seria uma atitude correta permanecer no governo tendo um projeto diferente da presidente Dilma”, cobrou Humberto Costa.

Ainda durante a entrevista, Costa fez questão de afirmar que os avanços obtidos em Pernambuco são frutos da parceria com o Partido dos Trabalhadores. “Pernambuco dependeu fundamentalmente das parcerias que aconteceram entre os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Por isso entendo que tudo deve caminhar para continuidade desta aliança”, finalizou.

A postura de Humberto Costa acabou demarcando o papel do PT em Serra Talhada e a certeza que o prefeito Luciano Duque e o ex-prefeito Carlos Evandro, que foram aliados nas eleições de outubro passado, estarão em palanques opostos em 2014.