Luciano DuqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), preferiu se omitir com relação a denúncia veiculada no FAROL DE NOTÍCIAS, sobre a demissão da auxiliar de serviços gerais Elayne Cristina que trabalhava no Centro de Especialidades no bairro da Conceição. A sua mãe, Cosma Lima, é cabo eleitoral do candidato Paulo Câmara e este foi o motivo alegado pelo governo duquista.

Durante toda a manhã desta sexta-feira (19) a reportagem tentou conversar com a Secretária de Saúde, Márcia Conrado, mas não obteve sucesso. Diferente do Secretário de Educação, Edmar Júnior, que rebateu a denúncia de perseguição em sua pasta, Conrado utilizou o silêncio como estratégia.

Já o prefeito Luciano Duque, que costuma utilizar a assessoria de comunicação para rebater matérias do FAROL, através de notas, também não se manifestou. Há informações de que o prefeito vai acelerar nos próximos dias as caminhadas nos bairros e distritos, buscando alavancar os índices dos seus candidatos, Pedro Eugênio e Manoel Santos, que lutam pela reeleição na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente.

Faltando pouco mais de 15 dias para as eleições, Luciano vai mobilizar todos os cargos comissionados e contratados para cair nas ruas em busca de votos para os seus candidatos. Uma demonstração sobre a utilização da mão de obra nas eleições aconteceu durante a visita do candidato Armando Monteiro a Serra Talhada, na semana passada, onde até o atendimento nos postos de saúde foi prejudicado. A maioria dos servidores foi obrigada a comparecer ao evento.