eduardoO governador Eduardo Campos voltou a atirar contra a administração da petista Dilma Rousseff dizendo que ela “distribui cargos como se estivesse distribuindo bananas e laranjas”. Ele também afirmou que a presidente Dilma “não deu conta de melhorar o Brasil”. As declarações do socialista foram feitas neste domingo (16), em Surubim, no Agreste do Estado,  durante mais uma edição da chamada Agenda 40, como foi batizada a série de ações voltadas para a pré-campanha da chapa majoritária encabeçada pelo PSB para disputar o Palácio do Campo das Princesas..

“O presidente Lula fez o que pôde fazer. Sequenciou com sabedoria e inteligência as conquistas que encontrou do governo que o antecedeu. E todos nós entregamos à sua excelência, a presidente, a chance para que ela fizesse o Brasil seguir mudando e melhorando, mas o que aconteceu é que ela não soube fazer o que ela estava predestinada, encarregada de fazer. E nós não podemos deixar o Brasil derreter na inflação, no populismo, entregando cargos como se estivesse distribuindo bananas ou laranjas”, disse o governador. 

Apesar de usar cada vez mais de acidez nas críticas ao Governo Federal, Campos negou que haja alguma rusga pessoal contra a presidente. “Sempre fiz política respeitando as pessoas. Tenho respeito pela presidente Dilma enquanto pessoa e enquanto quadro político, respeito-a enquanto presidenta do nosso país, em quem votei. Mas tenho o direito, enquanto brasileiro, de colocar minhas opiniões, um direito que a democracia nos legou. Eu vejo muita gente do PT, inclusive nas disputas internas, falar mais coisas da Dilma, de um jeito muito mais duro do que as críticas que faço”, disse.

“As que faço são calcadas em fatos concretos. Qual fato concreto? Ela recebeu o país das mãos do presidente Lula para melhorar o país e não deu conta de melhorar o Brasil. E nós estamos correndo um sério risco de poder desconstruir conquistas que foram feitas”, completou em seguida.

( Do Portal Pernambuco 247 )