Passado o período de recuperação após uma cirurgia de catarata, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) retoma sua agenda política nesta segunda-feira (3) onde começa a atender correligionários em seu escritório político em Recife. Na terça-feira (4), o deputado voa para Brasília (DF) e assume os trabalhos na Câmara Federal.

Mas a grande expectativa fica em torno  da próxima sexta-feira (7) onde o deputado já tem um encontro marcado com o governador Eduardo Campos. Segundo a assessoria do deputado, “Inocêncio será recebido face a face, para analisar os cenários das eleições gerais deste ano”.

O mistério fica em torno do teor da conversa, uma vez que o deputado republicano já emitiu sinais de insatisfações com o governador, por não ter sido consultado sobre a mudança no secretariado estadual e sequer foi ouvido sobre a formação da chapa majoritária ao governo do Estado.

Uma reviravolta pode acontecer após o encontro de Inocêncio com Eduardo Campos. Ainda segundo a sua assessoria, o deputado, após a cirurgia, “está enxergando até pensamento e bote calçar as botas de sete léguas para voltar a percorrer as regiões de Pernambuco”.

Um claro sinal que pode, de fato, voltar atrás e não cumprir a promessa de abandonar a política em 2014. “Ele pode sim, disputar a reeleição”, disse um aliado de Inocêncio Oliveira, que pediu para não ser identificado. Caso isto se confirme, o seu primo, deputado Sebastião Oliveira, já anunciou que abandona a política de forma definitiva.