carlos e marinaldo

Atualizado às 15h desta sexta-feira (8)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o pedido de candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), que tem Serra Talhada como uma das principais base de apoio. Enquanto aguardava o aval do TRE, Rosendo foi alvo de críticas em função do valor do patrimônio declarado à Justiça Eleitoral, no valor de R$ 13 milhões, e pelo fato de ser um dos candidatos mais ricos de Pernambuco.

O deferimento da candidatura do socialista empolgou ainda mais o ex-prefeito de Serra Talhada, principal cabo eleitoral de Rosendo, que planeja um grande evento de lançamento da candidatura do aliado. “Pretendo trazer Marinaldo e Lucas Ramos ainda este mês para fazermos um corpo a corpo em Serra Talhada. Vou caminhar com Marinaldo e Lucas e colocar o povo para conversar com eles”, disse Evandro.

A empolgação de Evandro é compreensível. Nos bastidores, há uma disputa entre os aliados do prefeito Luciano Duque e de Carlos Evandro, numa espécie de ‘cabo de guerra’ eleitoral. O objetivo de ambos é mostrar força com a abertura das urnas. Correndo por fora aparecem Zeca Cavalcanti, com o apoio do deputado Augusto César e Sebastião Oliveira, que tem o apoio de Inocêncio Oliveira.

Nessa quinta-feira (7) o Tribunal Regional Eleitoral também deferiu as candidaturas de Gonzaga Patriota (PSB), Sebastião Oliveira (PR) e Fernando Filho (PSB). A candidatura do deputado Pedro Eugênio, que tem o apoio do prefeito Duque, foi deferida nesta sexta-feira (8). O candidato Zeca Cavalcanti, apoiado por Augusto César, também foi homologada.