titulo 3O roteiro já está definido: Inocêncio Oliveira (PR) sai de cena em 2015, Armando Monteiro se elege como governador de Pernambuco e o deputado Augusto César (PTB), fiel aliado de Monteiro, vai ter a mesma influência que teve o deputado Inocêncio no passado.

Esta é a teoria que está em debate entre a maioria dos que fazem o grupo do deputado Augusto César em Serra Talhada. O sentimento de prestígio aumenta por conta, segundo os petebistas, da possibilidade de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Ainda não se tem ideia se o deputado Augusto César também trabalha com esta hipótese em substituir um dos mais importante nomes da política em Pernambuco. Entretanto, a relação estreita com o senador Armando Monteiro, que indicou Augusto  para ser o vice do então candidato Humberto Costa (PT) numa disputa eleitoral, já é suficiente para Augusto atuar como um dos principais cabos eleitorais de Armando.

“Estamos perto, muito perto, de lhe entregar uma outra missão Dr. Armando. Vamos entregar a você o Governo de Pernambuco para que possa fazer muito mais pelo povo pernambucano”, disparou o deputado Augusto César, durante a entrega do título de cidadão serra-talhadense ao senador Monteiro, na última segunda-feira (5).

A torcida dos petebistas por um novo cenário em 2015 é tão grande, que alguns acreditam que o deputado Augusto César será um dos principais articuladores na nomeação de futuros secretários de governo em 2015. A sorte está lançada.