20140612025835_cv_inocencio_gde[1]Após a tempestade que quase levou o Partido da República (PR) para os braços do pré-candidato Armando Monteiro (PTB), o FAROL apurou que a postura do deputado Sebastião Oliveira (PR), pré-candidato a deputado federal, foi o que determinou o recuo de Inocêncio Oliveira. O cacique já estava pensando na possibilidade de se candidatar à reeleição.

“Em determinado momento o deputado Sebastião Oliveira chegou a afirmar que não seria mais candidato a nada e que iria abandonar a política, para não prejudicar o ex-prefeito Rogério Leão. Ele (Sebá) resistiu em aderir ao palanque de Monteiro e ainda foi solidário ao amigo Leão, com quem faz dobradinha em cerca de vinte municípios. Este foi um detalhe que fez Inocêncio recuar”, revelou um integrante do PR, afirmando que esta foi a melhor saída para os republicanos de Serra Talhada. “Não tinha justificativa para tal procedimento”, ratificou o republicano.

AGENDA E ARRAIAL

Nesta sexta-feira (13) tanto Sebastião Oliveira como Rogério Leão retomam a agenda de visitas no Sertão do Pajeú. Ambos acompanham o prefeito Marcelo Pereira (PR) num evento coletivo de inaugurações, logo mais à noite. Ainda nesta sexta-feira  ‘Sebá’ participa da inauguração de uma escola em Triunfo.

Mas na noite do sábado (15), os pré-candidatos participam do “Arraiá do Cição”, promovido pelo vereador Cícero Fernandes (PRP) no bairro do Ipesp, em Serra Talhada e do “Arraial do Sebá’, no mesmo local. A programação começa às 18 horas com apresentações de quadrilhas juninas, em seguidas, a partir das 20 horas, sobem ao palco Vicente Nery e Cheiro de Menina, seguido por Forró Nação Nordestina e Rafael Veríssimo.