InocêncioSurge mais um capítulo da novela em torno do possível recuo do deputado Inocêncio Oliveira quanto a disputa eleitoral 2014. No dia 12 de fevereiro, durante entrevista ao FAROL, o deputado republicano ratificou que estaria abandonando a vida pública.

“Esta conversa surgiu por parte dos colegas durante o voo para Brasília. Eles que inventaram. Não sou candidato a reeleição porque já cumpri meu compromisso com Pernambuco e com o Brasil. Eu disse isso ao governador Eduardo Campos”, disse Oliveira, na época, garantindo: “Em Brasília, todos sabem que palavra de Inocêncio não precisa de documentos. Costumo honrar a palavra”.

Agora são prefeitos do Sertão do Pajeú que dão como certa a disputa de Inocêncio pela reeleição em outubro próximo. Durante entrevista a Rádio Pajeú, nesta sexta-feira (14), o prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, considerado um dos “soldados” fiéis de Inocêncio Oliveira, garantiu que recebeu um telefonema do cacique republicano confirmando a candidatura. “Acredito que nesses dias ele vai fazer o seu anúncio. Acredito que mais por pressão dos prefeitos e aliados do que da vontade dele”, disse Dessoles.

A reportagem do FAROL conversou com um outro prefeito de uma cidade do Pajeú, que pediu para não ser identificado, que ratificou o discurso de Dessoles. “Eu prefiro o anonimato porque ele (Inocêncio) não me autorizou a divulgar. Mas estive reunido com o deputado, nesta semana, e ele me garantiu que seria candidato”, disse o prefeito, justificando: “Se o candidato for Inocêncio eu estou com ele. Se for outro eu estou fora”.

As declarações dos gestores coincidem com o discurso de Inocêncio Oliveira, que garante ter um grupo de prefeitos “fanáticos” e que estariam resistindo em apoiar Sebastião Oliveira. Nesta conjuntura, o deputado estadual e pré-candidato a federal Sebatião estaria, praticamente, sem viabilidade.