20130710124219_cv_dilma_gdeA página oficial da presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a subir o tom contra a ex-senadora Marina Silva (PSB), com quem a petista está empatada nas pesquisas, comparando a socialista com os ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor, que acabaram deixando a Presidência da República em meio a crises políticas envolvendo o Congresso. “Duas vezes na nossa história, o Brasil elegeu salvadores da pátria, chefes do ‘Partido do Eu Sozinho’, e a gente sabe como isso acabou”, diz o vídeo postado pela petista, ao apresentar imagens de Quadros e do impeachment de Collor.

A imagem de Collor, porém, não chega a ser exibida no vídeo. Candidato à reeleição para o Senado em Alagoas, o ex-presidente lidera as pesquisas no estado e compõe o palanque de Dilma ao lado do deputado federal Renan Filho (PMDB), filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

A ideia da equipe que administra a página de Dilma no Facebook é questionar a capacidade de Marina em governar o Brasil se não tiver maioria no Congresso. A ex-senadora tem afirmado que não irá se aliar às “velhas raposas” que existem no parlamento.

“A base de apoio de Marina Silva tem hoje 33 deputados. Sabe de quantos ela precisaria para aprovar um simples projeto de Lei? No mínimo, 129. E uma emenda constitucional? 308″, diz o início do vídeo.

“Como é que você acha que ela vai conseguir esse apoio sem fazer acordos? E será que ela quer? Será que ela tem jeito para negociar?”, questiona em seguida.

Ao final, ainda critica o idealismo da proposta de Marina, galgada no slogan de criar uma “nova política”. “Sonhar é bom. Mas eleição é hora de botar o pé no chão e voltar à realidade”, conclui o vídeo.

A subida de tom é resultado das pesquisas que mostram o crescimento da socialista. Segundo o Datafolha, Dilma e Marina estão empatadas no primeiro turno com 34% das intenções de voto. Na segunda etapa da disputar, porém, Marina venceria 50% dos votos, contra 40% da presidente.

MARINA REBATE

“Pode ser uma escolha, a sociedade brasileira me conhece, conhece os valores que eu defendo, a luta que tenho há mais de 30 anos. Comecei como vereadora, fui deputada, fui senadora por 16 anos, ministra do Meio Ambiente. Imagina se eu dissesse que uma pessoa que nunca foi eleita vereadora fosse eleita presidente do Brasil, aí sim poderia parecer Collor de Mello”, respondeu Marina, em referência a Dilma, que nunca havia disputado eleições antes de se eleger presidente.

Marina assumiu a candidatura presidencial após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

( Do Blog do Jamildo )