Paulo Câmara 2 (13)O ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão (PR), não se calou diante às críticas do deputado Augusto César (PTB) aqui neste FAROL. Augusto declarou que Leão irá fazer campanha à sombra de um padrinho e que ele (Augusto) tem serviços prestados para Serra Talhada.

“É evidente que o deputado deve estar se sentindo muito incomodado com a nossa estrutura política em Serra Talhada. Acho que ele (Augusto) não esperava ver a nossa capacidade de negociação e de aglutinar um conjunto de forças tão grande em Serra Talhada e por isso ele deve está bastante incomodado”, disse Leão, arrematando:

“É evidente se eu disser que não tenho ações em Serra Talhada porque nunca exerci o cargo de deputado, mas ele é quem deve estar incomodado porque não conheço nenhuma grande obra trazida pelo deputado Augusto César para Serra Talhada, de uma grande obra que veio para modificar o crescimento da cidade, disso eu não tenho conhecimento”, disse Rogério Leão, durante entrevista no último sábado (24).

O ex-prefeito republicano, que chegou a declarar que o seu grupo político é o mais forte em Serra Talhada e por isso vai ser majoritário na Capital do Xaxado, também rebateu o discurso do petebista de que o serratalhadense vai votar em filho da terra e não em candidato forasteiro:

“Quando ele usa esse discurso de deputado filho da terra não é isso que ele utiliza em Belmonte. Lá em Belmonte ele chega e não fala dessa coisa de ser filho da cidade. Isso é um discurso besta, pequeno e que não leva a nada. O que a população quer saber é o que a gente pode fazer efetivamente pelo município. E eu tenho certeza que eu vou fazer mais por Serra Talhada que o deputado Augusto César”, disparou Leão.

FICHA SUJA

Ainda durante a conversa com o FAROL, Rogério Leão fez questão de comentar a lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que coloca seu nome no rol de gestores com contas rejeitadas.

“Esse resultado remete a processos que foram julgados em fase final apenas em primeira instância, então eu estou tranquilo. Nós tivemos até agora cinco contas julgadas aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores e vou ver com meus advogados que impedimentos são esses que sequer tínhamos conhecimento. Estou tranquilo, mas surpreso, mas continuamos pré-candidatos. É claro que não é bom ter o nome incluso nesta lista (Ficha Suja) mas o próprio tribunal diz que aquela lista não é definitiva. Então, eu quero saber porque fui incluído. É claro que ninguém se sente bem estando numa lista dessas”, finalizou.