FAROL com Blog do Magno

Serra Talhada está fora da lista de municípios que vão receber mais apoio do governo do Estado em segurança pública nestas eleições. Para evitar casos de violência durante esse período até o próximo domingo (7), Eduardo Campos decidiu reforçar a segurança em 26 dos 185 municípios pernambucanos.

Na manhã desta quarta-feira (3), a juíza eleitoral de Serra Talhada, Isânia Maria Moreira Reis, convocou reunião com as polícias civil e militar para montar estratégia de contenção de possíveis conflitos e fiscalização de denúncias de crimes eleitorais. A expectativa é que a tática seja suficiente para conter a quantidade de abusos que possam surgir. Os municípios escolhidos para receber mais segurança foram selecionados pelo índice de violência em eleições passadas e por solicitação de juízes eleitorais e partidos políticos.

Para o reforço, a população contará com os grupos especiais da Polícia Militar – Ciosac (Companhia Independente de Operações na Área de Caatinga), Gati (Grupo de Ações Táticas Itinerante), Gpaar (Grupamento de Policiamento em Área de Alto Risco) e Cioe (Companhia Independente de Operações Especiais).

Segue abaixo lista dos municípios:

Zona da Mata:

São Vicente Férrer, Palmares, Vicência, Carpina, Rio Formoso, Escada e Sirinhaém.
 
Agreste:

Caetés, Capoeiras, Agrestina, Sairé, Lajedo, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Félix, Bezerros e Bom Conselho.
 
Sertão:

Buíque, Cabribó, Orocó, Trindade, Custódia, Ipubi, Itaíba, Afrânio e Bodocó.