Publicado às 04h35 desta quinta-feira (1)

A campanha eleitoral em Serra Talhada mal começou, e já provoca uma enxurrada de ações na Justiça Eleitoral.

Na última segunda-feira (28), a Coligação Serra Talhada Pode Mais, que reúne os partidos Avante, PSL, MDB, Solidariedade, Republicanos, PSB e Democratas, ingressou com um pedido de Direito de Resposta na 71ª Zona Eleitoral em favor da candidata a vice-prefeita, Eliane Oliveira.

A petição, com quatro páginas, é assinada por oito advogados da coligação. A polêmica gira em torno do debate realizado pela rádio Cultura FM, na semana passada, quando a candidata a vice ficou irritada com a aglomeração de cabos eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT), em frente ao estúdio da emissora. Inconformada, Eliane Oliveira disparou:

“Tá muito difícil de a gente se concentrar com um grupo que está aqui hoje. A população que está me ouvindo (vocês estão ouvindo?). A população está ouvindo, Jesus, Márcio. Isso é um desrespeito à democracia, isso é um desrespeito aos profissionais da rádio, isso é um desrespeito a uma eleição municipal que a gente quer (né Márcio?) trazer paz, e que a população tenha condições com educação e com respeito, e não com uma mundiça dessa na porta da rádio fazendo arruaça”.

A oposição justifica o pedido de Direito de Resposta assegurando que o candidato a vice-prefeito, Márcio Oliveira (PSD), modificou totalmente o sentido da frase dita por Eliane Oliveira. “Todavia, após a fala do candidato Márcio Oliveira, que claramente destoou da essência da declaração feita por Eliane Oliveira, como podemos ver, não foi permitido a esta o direito de resposta frente a uma ofensa tão séria”, diz um os trechos do documento que o Farol teve acesso. A coligação, representada pelo presidente do PSB, João Duque Filho, solicitou que a emissora de rádio e o vice-Prefeito, Márcio Oliveira, sejam notificados.