Da Revista Quem 

Elliot Page concedeu entrevista para Oprah Winfrey, para o quadro The Oprah Conversation na Apple TV+, em que falou sobre o que o trouxe mais alegria desde que assumiu a transexualidade publicamente.

O ator se emocionou ao responder a pergunta de Winfrey, e explicou que são as pequenas coisas que o deixam feliz todos os dias em sua rotina.

“É sair do chuveiro e a toalha estar em volta da minha cintura, e olhar no espelho e pensar ‘aqui estou eu’. Não ter um momento em que entre em pânico com isso… É ser capaz de tocar o meu peito e me sentir confortável em meu corpo, provavelmente pela primeira vez.”

A entrevista completa será divulgada na sexta-feira (30) pelo canal da AppleTV+. Em entrevista impressa com a Vanity Fair e o jornalista trans Thomas Page McBee, Page ainda acrescentou que a sua alegria está chegando em um momento de grandes provações para a comunidade trans, e que ele pretende militar sobre isso.

Veja também:   Ponte desaba em Baltimore após colisão de navio

“Eu sinto alegria e entusiasmo emergentes em um momento, e então no próximo, profunda tristeza ao ler sobre pessoas que querem tirar os cuidados de saúde de afirmação de gênero das crianças. Sinto-me muito grato por estar neste lugar em minha vida e quero usar a força que tenho para ajudar de todas as maneiras que posso”, explicou.

O ator ainda falou sobre como foi crucial assumir a sua identidade de gênero para a comunidade trans: “Eu estava expressando isso para as pessoas da minha vida muito antes de postar aquela carta e falar para pessoas pela primeira vez, sabendo que queria um momento para me sentir confortável comigo mesmo e ser capaz de chegar a esse ponto. Para mim, neste momento em que estamos agora e especialmente com essa reação horrível que estamos vendo em relação às pessoas trans, particularmente jovens trans, realmente parecia imperativo fazer isso”, explicou.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia