SireneAlém do sequestro, extorsão e roubo a um empresário e sua família (relembre), o feriado carnavalesco em Serra Talhada contabilizou outros preocupantes registros de violência. Um balanço realizado pelo FAROL junto à Polícia Civil, constatou que da sexta (5) até a quarta-feira de cinzas (10), a delegacia local registrou duas tentativas de assassinato. A primeira, na saída de Serra Talhada para o município de Triunfo e a segunda na comunidade Bela Vista, próximo ao bairro da Malhada.

Além disso, nove furtos foram registrados, sendo cinco a residências, três a estabelecimentos comerciais e um a veículo. A Capital do Xaxado também contabilizou três assaltos a mão armada, constando como vítima transeuntes. Houve também um caso de estelionato.

No saldo de violência doméstica, foram registrados na delegacia oito casos de agressão a mulher, tipificados na Lei Maria da Penha. Dois deles acabaram em flagrante com posterior pagamento de fiança. A Polícia Civil também registrou seis acidentes sem vítimas fatais e seis lesões dolosas.

Fechando o saldo criminal do feriado, a Polícia Civil registrou ainda ocorrências isoladas envolvendo dano, cumprimento de mandado de prisão, alcoolemia, recolhimento de preso que quebrou a tornozeleira eletrônica e apreensão de pistolas de pressão de brinquedos.