Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Na noite desta quinta-feira (15), aconteceu, no Maria’s recepções, a cerimônia de posse do novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL). Na ocasião Maurício Melo, que estava à frente da gestão desde 2020, passou o cargo para Givanilson Ferreira da Silva, popularmente conhecido como Maninho Ferreira.

O evento contou com a participação de empresários serra-talhadenses, familiares, amigos e da imprensa, que registraram este importante momento de transição. Em contato com a reportagem do Farol de Notícias, Maurício destacou algumas de suas importantes contribuições durante na gestão da CDL:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'

“Eu acredito que meu legado durante estes 5 anos em que estive à frente da CDL, não desmerecendo os presidentes anteriores, mas cada um tem sua forma de trabalhar, eu trabalhei a minha, de forma tranquila. Sempre tive uma parceria muito grande com o poder público, com a imprensa, com o comércio e procurei trabalhar pensando no desenvolvimento da nossa cidade, entidade, comércio e a gente mostrou um pouco do trabalho que eu consegui fazer durante estes 5 anos”, pontuou Maurício, continuando:

“Eu peguei a CDL em um dos momentos mais difíceis que nosso país atravessava, que foi a época da pandemia. Quando foi fechado o comércio, reabriu e em pouco tempo abriram os segmentos que achavam essenciais. Foi um tempo muito difícil, em que tivemos que trabalhar conscientizando a população, fazendo parcerias com a Secretaria de Saúde, disponibilizando máscaras para ver se passava esta fase”.

“Quando passou, o comércio foi voltando e um dos maiores desafios também foi não deixar cair, um dos maiores eventos aqui da nossa cidade, que é a Exposerra. Então, tive o desafio de fazer uma Exposserra virtual, que foi um evento nunca visto na história de Serra Talhada e que me lembre, de canto nenhum. Conseguimos reinventar o evento, transformar e quebrar aquela cobrança que havia para entrar na feira, reverti em uma ação para arrecadar alimentos e doar para quem mais precisa. Tivemos também uma campanha com os recicleiros, arrecadando resíduos, que 25 famílias dependem dali. A gente procurou fazer alguns detalhes que fazem a diferença não só no comércio, mas também na vida de muitas pessoas”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'

Ao Farol de Notícias, o novo presidente da CDL, Maninho Ferreira, falou sobre as expectativas para a sua gestão:

“Nós vamos trabalhar bastante, e com ajuda de todos, a gente vai procurar melhorar o que já é bom. Têm algumas coisas que estamos trabalhando, foi uma coisa muito rápida, em que Maurício precisou se ausentar e eu venho assumir. Mas a linha é a mesma, não vai mudar muita coisa do que tem, porque acho que o que está dando certo, tem que continuar. Acredito que vai ter a minha pitadinha sempre, tenho algumas ideias novas que vou ainda implantar, mas tem que ser passado pela diretoria, a gente vai avaliar. Porque quando a gente entra, a gente tem muitos sonhos, mas sabemos que a realidade é bem diferente. Então, vamos tentar trabalhar o máximo possível. O que a gente quer é o melhoramento do nosso comércio local, se a gente conseguir pode ter certeza que a cidade cresce junto com nosso comércio”, pontuou o empresário.

CERIMÔNIA DE POSSE DA CDL

Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'Em cerimônia, Maninho Ferreira diz que ST 'cresce com comércio local'