DSC_0201

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

eleições-2016--farolPor Paulo César Gomes (Especial para o FAROL)

A coligação “O Trabalho Vai Continuar” deu o ponto pé inicial da campanha de porta a porta que percorreu algumas ruas do bairro Bom Jesus, nessa terça-feira (16). O evento eleitoral contou com a participação do candidato a reeleição, o prefeito Luciano Duque, e o candidato a vice Márcio Oliveira. O petista foi acompanhado por vários candidatos a vereador e por dezenas de empolgados cabos eleitorais, que em sua maioria ocupam cargos na estrutura municipal.

O FAROL acompanhou os candidatos na mobilização, com início na Praça Lampião, no Centro, que chegou ao Bom Jesus, despertando a curiosidades de muitos moradores, que a princípio pareciam não entender que se tratava de um movimento político eleitoral. Pouco a pouco foi que às pessoas começaram corresponder aos acenos da chapa majoritária que desfilou em carro aberto pelas principais ruas do bairro.

Já durante o porta a porta, o prefeito distribuiu muitos sorrisos, apertos de mãos e abraços, mostrando que ainda mantêm o mesmo fôlego da campanha de quatro anos atrás. No encerramento do evento foi exibido o vídeo em que os candidatos da chapa do PT visitam as principais obras realizadas durante a gestão no bairro. Em seu rápido discurso, Duque agradeceu o apoio da família e se derreteu em elogios ao ex-presidente Lula.

O prefeito ainda aproveitou para prometer aos moradores das ruas visitadas a construção de mais uma UBS no bairro, o início do calçamento da Rua do Sertão e a conclusão do calçamento da Rua do Sol, e ainda se comprometeu com a construção de um quebra mola e com o reparo no vazamento da caixa d’água. Antes de concluir, provocou a oposição dizendo que “essa campanha irá coroar a maior vitória eleitoral da história de Serra Talhada”.

Coube a Márcio Oliveira as palavras mais ácidas da noite. Inicialmente o vereador pôs a culpa nas dificuldades enfrentadas por Duque nos primeiros anos do mandato na crise financeira, na seca e na herança deixada pela má gestão do antigo gestor (Carlos Evandro). Oliveira ainda fez uma crítica direta ao candidato do PR, o seu primo Victor Oliveira, ao falar que “não viemos de São Paulo, somos todos daqui. Sempre vivemos aqui”. E concluiu dizendo: “o outro lado só tem língua afiada, nunca trouxe nada para a nossa cidade”.

 

DSC_0053DSC_0047 DSC_0074 DSC_0106 DSC_0126 DSC_0127 DSC_0132 DSC_0136 DSC_0155 DSC_0158 DSC_0172 DSC_0193 DSC_0218
DSC_0234