selo-eleições-2016-farolEm pleno feriado de 7 de setembro e em meio ao sol escaldante, os candidatos a prefeito de Serra Talhada foram às ruas a procura de votos. Os principais candidatos, Luciano Duque e Victor Oliveira, ficaram posicionados com uma distância de pouco mais de 100 metros e cercados por dezenas de militantes. Durante o desfile cívico a reportagem do FAROL conversou com os três candidatos a prefeito, com o objetivo de que os mesmos comentassem os números das pesquisas divulgadas pelos Institutos Múltipla e Opinião. Confira as repostas dos candidatos.

victor-desVictor Oliveira declarou estranhar as diferenças entre as duas pesquisas publicadas e também demonstrou entusiasmos com a possibilidade de reverter os números que hoje lhes colocam em desvantagem.

“Eu vejo uma grande confusão ai! Uma hora é 62% outra hora é 67%, nos temos pesquisas internas que mostram um cenário muito diferente, eu com uma porcentagem bem maior do que saiu nessas duas pesquisas e ele (Luciano Duque) com uma porcentagem bem menor do que ele teve nessas outras duas. Então eu fico seguro, porque além dessa nossa pesquisa internas eu também vejo a pesquisa que a gente faz nas ruas, a receptividade das pessoas quando a gente chega, elas saem  com um sorriso, elas vêm abraçar, elas pedem para conversar com gente, e isso que me dar segurança e força pra continuar trabalhando porque o nosso projeto é o melhor para Serra Talhada com certeza”, declarou Victor Oliveira.

otoni-4OTONI CANTARELLI

Para Cantarelli os números não lhes são favoráveis porque ele foi o último a ser alçado a condição de candidato a prefeito e por isso não teve tempo de fazer uma pré campanha com os seus adversários.

“Nós fomos o último candidato a ser definido, apesar disso acreditamos que a tendência é de crescimento, mesmo com a falta de estrutura, de material de campanha e de militantes. Nossa campanha vai pregar o debate, já que eu gosto de conversar bastante com o eleitor, e também porque quero debater propostas, sem agredir ninguém”, comentou Otoni Cantarelli.

duque-deLUCIANO DUQUE

O prefeito demonstrou tranquilidade diante dois números apresentados nas pesquisas que lhes colocam com ótima vantagem em relação aos outros candidatos. Ele também ressaltou que o pique da campanha se mantém a mesma e aproveitou para responder aos que insinuam que ele já sabia do resultado da pesquisa do Instituto Múltipla.

“Eu vejo com tranquilidade os resultados. As pesquisas confirmam os números das pesquisas internas que temos e confirmam o que temos visto nas ruas. É o reconhecimento do nosso trabalho. Hoje o jornalista Magno Martins já disse que em Serra Talhada a eleição já está resolvida. Independente delas (pesquisas) nós vãos continuar nas ruas, fazendo a nossa campanha e buscando conquistar mais votos.

Respeito o cidadão Allan Pereira (presidente do Partido da República)… Só que quando falei sobre as pesquisas foi um dia antes dos pesquisadores (do Instituto Múltipla) saírem as ruas. Falei no dia 2 e a pesquisa foi feita no dia 3. A declaração foi feita com base nas pesquisa internas que nós temos e que nos dão uma ampla vantagem”, declarou Duque.