garisA empresa Vialim, responsável pela coleta de lixo em Serra Talhada, demitiu nessa segunda-feira (29), quarenta garis responsáveis pela varrição das ruas da Capital do Xaxado. A denúncia chegou até o FAROL através de Daniel Siqueira Alves, 28 anos, residente no bairro Vila Bela. Preocupado, o gari alertou que apenas a coleta feita pelos caminhões se mantém, mas que pode haver demissões também neste setor.

“Trabalhei por sete anos na empresa e ontem (segunda-feira, 29) recebemos esta triste notícia. Foi triste. De repente fomos informados que todo mundo ia pra rua. Foram quarenta pessoas demitidas”, disse Daniel Siqueira, garantindo que a empresa não justificou as demissões. “Ninguém sabe de nada. Só marcaram para depois pagar os direitos. Só isso”, lamentou.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

No dia 20 de janeiro, os garis ameaçaram parar as atividades pelo atraso nos salários. Entretanto, a crise na coleta do lixo em Serra Talhada vem se arrastando desde o ano passado.

“Tenho informações que a empresa que presta serviços de limpeza urbana em Serra Talhada está há 10 meses sem receber da prefeitura. Desse montante, quatro meses referem-se à gestão anterior e seis meses, repito, seis meses, fazem parte da gestão do PT”, disse na época, Sebastião Oliveira. O FAROL tentou por várias vezes conversar com o representante da empresa, por telefone; mas não obteve retorno das ligações.