Publicado às 15h30 desta quinta, 24

Com informações da Assessoria 

FOTOS: MAX RODRIGUES/Farol

A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, inaugurou na manhã desta quinta-feira (24) o novo Centro Esportivo Luiza Kerhle, localizado ao lado do Ginásio Egídio Torres, na Avenida Afonso Magalhães. O Centro Esportivo Luiza Kehrle foi totalmente revitalizado pela atual gestão municipal, contando com campo de futebol gramado, pista de atletismo, badminton e arremesso de peso. O investimento na reforma do equipamento é de mais de R$ 500 mil, com recursos oriundos de emendas do senador Humberto Costa.

“Estamos concluindo nossa gestão entregando obras importantes em diversas áreas, a exemplo do esporte, onde entregamos o CIE, atualmente chamado de Estação Cidadania, na Cohab; e hoje com muita honra inauguramos o Centro Luiza Kerhle, equipamento que tem mais de 40 anos, e que foi revitalizado durante a nossa gestão, estando a disposição da população com campo gramado, pista de atletismo e outros espaços para fortalecer a prática esportiva”, afirmou o prefeito Luciano Duque, que esteve na solenidade acompanhado do deputado federal, Fernando Monteiro, e da prefeita eleita, Márcia Conrado.

Duque arriscando de goleiro durante entrega do novo equipamento

“Eu lhe confesso que nós tentamos muito, mas não conseguimos no todo, algumas ações foram integradas, mas o interessam é que se a gente conseguir fazer com que essas secretarias que tem políticas públicas voltadas para a construção de pessoas dialoguem e produzam a formação do cidadão na sua totalidade, desde a educação, a geração do emprego e da renda daqueles que saem do mercado de trabalho, a construção da política social criando as condições de sobrevivência  e acima de tudo a prática do esporte também é um instrumento de inclusão”, frisou Luciano durante discurso.

Veja também:   Mulher tem rosto atravessado por flecha de aço de 70 cm

Na visão de Duque, “é importante que a gente traga a participação da juventude e dos jovens das escolas em formação e é preciso que tenha ônibus para levar e fazer com que elas utilizem, como esse equipamento aqui, ele tem que ser utilizado pelas crianças. A gente acaba deixando esses equipamentos nas mãos dos desportistas amadores, eu acho que a gente tem que ter uma responsabilidade, uma obrigação de fazer essa inclusão na área esportiva das nossas crianças”.

Prefeita eleita Márcia Conrado participou do evento