presidente-dilma-rousseffDilma Rousseff iniciou nesta quarta-feira um périplo pelo Nordeste. De passagem por João Pessoa, discursou para uma plateia companheira. Embora tenha sido afastada da Presidência em processo previsto no ordenamento jurídico do país e supervisionado pelo STF, voltou a tachar o impeachment de golpe. Disse que “a árvore da democracia está infestada de parasitas”.

“Esse processo é um golpe diferente dos golpes que vivemos antes”, comparou a oradora. “No passado, os golpes implicavam na extinção pura e simples do regime democrático. Se a gente imaginar que a democracia é uma árvore, o golpe militar é um machado que corta a árvore pura e simplesmente. Mas agora é um outro tipo de golpe, cuja árvore da democracia está infestada de parasitas, que sugam a democracia, que tentam utilizar a própria Constituição.”

Nesta quinta-feira, Dilma estará em Salvador. Na sexta, em Recife. Madame viaja às expensas do PT. Só voará nas asas da FAB na ponte aérea Brasília-Porto Alegre-Brasília, decidiu o governo interino de Michel Temer.

Blog de Josias de Souza