transito 2

Foto: Arquivo Farol/Alejandro García

Pelo menos 12 homens da Polícia Militar irão atuar na operação permanente de fiscalização do trânsito de Serra Talhada neste mês de julho. A informação partiu do comandante do 14º BPM, Tibério César. Em conversa com o FAROL, nesta quarta-feira (1º), ele detalhou que a partir deste mês lançará equipes com viatura e duas motos realizando fiscalização nas principais vias da cidade contando ainda com o apoio de agentes municipais de trânsito. A operação ganhará força nas ruas a partir do próximo dia 15.

Segundo o comandante, o policiamento de trânsito terá a prerrogativa de multar condutores, fiscalizar a regularidade de documentos, placas e identificação de chassis. Além disso, serão consultados IPVA, uso de capacete no caso de motociclistas e cinto de segurança. Tibério César detalhou que, nestes primeiros 15 dias de julho, a equipe do BPTran finalizará um processo de capacitação e vai começar a operação com um trabalho educativo.

“Estamos dando as capacitações a nossa equipe nesses primeiros dez dias e já na segunda quinzena de julho o policiamento estará nas ruas. Quando cheguei em Serra Talhada fiquei impressionado com a questão da ausência de fiscalização no trânsito numa cidade com mais de 80 mil habitantes, então, tivemos essa ideia e iniciativa e pretendemos contar com o apoio da Prefeitura”, comentou o comandante do 14º BPM.

FISCALIZAÇÃO

Dentre as estratégias de trânsito que serão implementadas, o batalhão de polícia irá deflagrar bloqueios e operações ostensivas em várias ruas do Centro de Serra Talhada. “Nossa expectativa é a melhor possível, pois vamos tentar ainda evitar a prática de homicídios com essas fiscalizações, pois muitos assassinatos estão acontecendo partindo de atiradores em motocicletas”, comentou o comandante. “E objetivamos tirar muitos veículos de circulação que possivelmente poderiam ser usados em ações criminosas”.