Foto: Arquivo/Farol

Publicado às 05h28 desta segunda-feira (17)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), recebe a visita da governadora Raquel Lyra (PSDB) na próxima quinta-feira (20). A agenda ainda está sendo construída, mas está previsto que a governadora visite a Serra Expo Berro, uma feira que acontecerá no espaço do Sesc. Também está previsto um encontro com prefeitos da região.

Mas algo une de forma mais concreta a governadora tucana e a prefeita petista: a maneira como ambas vêm tratando o reajuste do piso salarial dos professores. Em Serra Talhada a categoria encontra-se em greve por tempo indeterminado, uma vez que a prefeita não quer diálogo e ‘bateu o pé’ para um reajuste de apenas 5%.

Já Raquel Lyra segue no mesmo caminho: A proposta apresentada pela governadora indica que o pagamento do piso dos professores só estaria disponível para os trabalhadores que ganhassem abaixo do valor definido pelo Governo Lula (PT). A oferta impediria o aumento salarial da maior parte dos servidores públicos e aposentados. O grupo pede que haja um reajuste em todos os pagamentos e já anunciaram um calendário de protestos que começa no dia 20 de abril.