EM NOTA, PMST coloca a culpa no Governo do Estado por calote na Festa de Setembro

NOTA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

“Diante de notícias veiculadas no FAROL DE NOTÍCIAS sobre um possível calote da Prefeitura de Serra Talhada em músicos que se apresentaram na “Festa de Setembro” o Governo Municipal, através da sua Secretaria de Cultura, responsável pelo evento, reconhece existir ainda pequenos débitos, no entanto repudia a forma como o assunto foi tratado publicamente.

Segundo o secretário Anildomá Willans, “existem débitos mínimos, que já estamos providenciando o pagamento. Já nos reunimos e estamos elaborando um calendário para liquidar em definitivo estas pendências”, informa ele.

Garante o secretário que mais de 90% dos gastos com o evento foi devidamente quitado, ficando apenas uma parte mínima para liquidação posterior, baseada em recurso que estariam sendo repassados para o município através de emenda colocada pelo Deputado Estadual Eriberto Martins junto a Empetur.

O Deputado, segundo o Governo Municipal, vem atuando sistematicamente na colocação de recursos em favor de Serra Talhada, e este em questão, com destinação específica para realização da maior festa serratalhadense que é a “Festa de Setembro”, no entanto, até agora o Governo do Estado não liberou o recurso da emenda do mesmo e isto acabou indo de encontro a todo um planejamento elaborado pela Prefeitura.

Diante da não liberação do repasse o Governo de Serra Talhada apressou-se em buscar soluções para efetuar o pagamento de alguns músicos que ainda não receberam seus cachês, e isto já vem sendo feito desde a semana passada, informa o secretário de cultura.

De acordo com Anildomá, toda a programação de pagamentos já se encontra na Secretaria de Finanças e todos serão contatados para receberem os que lhe devido.

“É praxe do Governo efetuar pagamentos de Cachês antes mesmos que os artistas subam no palco, infelizmente por motivos que fogem de nossa alçada isto não aconteceu nesta “Festa de Setembro” para um pequeno grupo,  mas vamos reparar a falha, mesmo sem ter recebido o repasse do Governo Estadual. Nosso Governo honra seus compromissos e continuaremos assim, além de nutrirmos um respeito muito grande pelos nossos artistas ”, declara o Secretário de Cultura.