A Prefeitura de Serra Talhada enviou nota à redação do Farol, nessa quinta-feira (23), rebatendo as informações de que estaria faltando a injeção Benzetacil na rede pública. A denúncia foi feita por uma leitora que acabou comprando o medicamento numa farmácia. Confira a nota na íntegra.
NOTA DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA
O Governo Municipal tem buscado atender com presteza toda a população. E, em se tratando da saúde das pessoas, tem tido todo um cuidado especial.
Nesse sentido, salientamos que os procedimentos adotados na Unidade de Saúde citada na matéria: “SUS: Estudante passa por quatro órgãos de Serra Talhada em busca de uma injeção”, foram seguidos corretamente, haja vista que, de acordo com a enfermeira responsável pela unidade, a médica que presta atendimento estava em horário de visita domiciliar, e, portanto, ainda faria o atendimento na Unidade de Saúde.
Afirmamos ainda que o medicamento citado está disponível na Rede Municipal, apesar da sua grande escassez no mercado, o que já chamou a atenção da imprensa nacional. Porém, a sua distribuição só pode ser realizada por um farmacêutico, como qualquer antibiótico, motivo pelo qual é centralizada na Farmácia do Município, sendo liberados de acordo com a demanda prescrita por um médico.
No mais, reforçamos o compromisso do Governo Municipal com uma saúde pública com qualidade, presteza e resolutividade.
Assessoria de Comunicação