confusaoNo final da tarde dessa quinta-feira (19), a executiva estadual do Partido da República (PR) emitiu nota a redação do FAROL, repudiando as declarações do vereador Márcio Oliveira que desqualificou a legenda no ato de fazer oposição ao prefeito Luciano Duque (relembre).

O vereador é um dos nomes cotados para assumir a vaga de vice-prefeito na chapa do PT. “Hoje eles são oposição, mas vão ter que justificar porque queriam aliança com Luciano, tanto o grupo de Sebastião, quanto o bloco de dr. Nena”, alfinetou Oliveira, durante entrevista a uma emissora de rádio.

Num tom duro, a nota assinada pelo tesoureiro estadual do PR, Silvano Carvalho; questiona a postura do vereador na época em que fazia oposição ao prefeito Luciano Duque e nega que o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, tenha tentado fechar aliança com Duque.

“Vários emissários do prefeito Luciano Duque buscaram o diálogo com o PR. Portanto, que fique claro que não foi o PR que procurou aliança com o PT. Muito pelo contrário”, diz um dos trechos da nota. No final, os republicano rotulam o palanque do PT de ‘chapa da contradição’ e cobra explicações a Márcio Oliveira.

“O ilustre vereador precisa explicar as razões que levaram a assinar duas denúncias contra o prefeito Luciano Duque, ainda em 2012. Uma no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e outra na Polícia Federal no que foi chamado de ‘escândalo do bode'”, resume Silvano Carvalho.