A criação da Secretaria de Igualdade Racial de Triunfo não representa incremento de pessoal nem de gastos para a máquina administrativa do município. É o que garantiu o prefeito Luciano Bonfim ao sancionar a Lei No. 1.272/2013 de criação do órgão após aprovação do projeto na Câmara Municipal.

“Era indispensável termos uma representante das comunidades quilombolas do município na Secretaria e para isso criamos o cargo da Coordenação da Secretaria de Igualdade Racial que será ocupado por uma líder comunitária do sítio Águas Claras” explicou o prefeito.

Veja também:   Sesc promove ações culturais no Mês da Mulher

Além da criação da Secretaria de Igualdade Racial, a Lei No. 1.272/2013 estabelece também a reestruturação organizacional dos cargos e funções de acordo com os preceitos legais visando a eficácia da governabilidade municipal. A maioria das mudanças trata-se de deslocamento e extinção de cargos, o que não representa gastos para a prefeitura.

Com base no processo de planejamento municipal e execução desse planejamento, a referida Lei criou um total de 19 cargos, mas essas funções não serão preenchidas. “Esses cargos são necessários por serem requisitos de estrutura básica em gestão municipal amparados por lei, mas não serão ocupados” ressaltou o prefeito.

Veja também:   MÚSICA: Inscrições abertas para artistas e bandas independentes de Triunfo e região