Publicado às 05h37 deste domingo (28)

Esta semana foi registrado mais um embate entre o governo municipal e os vereadores da bancada de Oposição na Câmara de Serra Talhada. Na última quinta-feira (25) os vereadores Antonio de Antenor, Jaime Inácio e Pinheiro do São Miguel, fiscalizaram as condições de atendimento nas unidades de saúde dos distritos de Santa Rita e Água Branca (relembre).

Na oportunidade, a oposição enviou nota à imprensa denunciando desmandos nos locais visitados, mas logo em seguida, o vereador Pinheiro do São Miguel, entrou em contato com a redação do Farol, informando que a nota emitida tinha um equívoco: a UBS de Santa Rita, segundo Pinheiro, não tinha problemas, mas a de Água Branca estava com sinais de abandono.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

Nesse sábado (27), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada enviou nota ao Farol rebatendo os parlamentares. Confira.

Nota da Prefeitura de Serra Talhada

Lamentavelmente, mais uma vez, os vereadores que fazem oposição ao Governo Municipal de Serra Talhada faltam com a verdade e jogam na mídia falsas notícias para confundir a população.

Não é verdade que falta atendimento médico na Unidade de Saúde do distrito de Santa Rita. Também não é verdade que a comunidade não dispõe de Agentes Comunitários de Saúde.

Aliás, a comunidade sabe que o atendimento existe e que a equipe multiprofissional de saúde leva os cuidados necessários que a população precisa.

É estarrecedor ver autoridades espalhando factoides apenas para tentar jogar a população contra a gestão do município.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Mas a verdade sempre aparece e será imediatamente restabelecida. Infelizmente, atitudes como a dos vereadores de oposição entristecem os profissionais que se dedicam todos os dias para levar saúde as pessoas.

Lamentamos, novamente, ter que ocupar a imprensa para responder a fábrica de fake news da bancada de oposição, mas o faremos sempre que for necessário para que a verdade prevaleça.

Por fim, informamos que o atendimento na USF de Santa Rita continua funcionando normalmente, tendo na equipe:

A médica Carolina Freitas; a enfermeira Gleyssiane Panfília; a técnica de enfermagem Simone Maria; a dentista Júlia Dantas; a ASB/ASG Luciene Gomes; e as ACS: Maria Damiana, Valdenice Franco, Maria da Conceição, Maria Luciene e Maria da Paz.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO*