Publicado às 15h04 desta terça-feira (11)

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada não silenciou diante às críticas do deputado federal Sebastião Oliveira (PL), que durante entrevista ao programa Farol no Youtube, comparou a legenda na capital do xaxado ao ‘frankenstein” (leia aqui)

A presidenta do Diretório Municipal, Cleonice Maria, deu uma dura respostas ao deputado.

NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT

Olá, companheiros e companheiras.

Não sei de onde o deputado Sebastião Oliveira tirou essa conversa de que o PT Nacional não apóia o PT de Serra Talhada. A candidatura de Márcia Conrado, companheira do Partido dos Trabalhadores, não só tem o apoio da Direção Nacional do Partido, como teve depoimento exclusivo do Presidente Lula convidando Márcia pra se filiar ao PT. Nada desabona sua filiação. Além da postura política que ela vem mantendo em Serra Talhada. Companheira valorosa que nos dar orgulho em tê-la hoje fazendo parte dos nossos quadros.

O PT de Serra Talhada terá todo apoio do PT Nacional, fruto do trabalho sério que vem sendo realizado em nossa cidade com os dois mandatos exitosos do prefeito Luciano Duque (PT). O ato de filiação da companheira Márcia Conrado ao PT, recebemos as presenças de vários companheiros e companheiras de notoriedade dentro do partido. Posso citar a Deputada Federal Marília Arraes, a Deputada Estadual Tereza Leitão, o Deputado Estadual e Presidente do PT/PE Doriel Barros, o ex-deputado Fernando Ferro, entre outros, além do depoimento (em vídeo) do ex presidente Lula reforçando essa filiação.

Monstruoso é o comportamento do seu partido que até agora não conseguiu unir o seu grupo e definir quem será o seu candidato. Não sei por que o parlamentar se preocupa tanto com o nosso partido, devia está preocupado em definir o nome que irá concorrer ao pleito de prefeito aqui em Serra Talhada pelo seu grupo político, porque até agora só existe incertezas.

Trabalhe seu partido, busque seus apoios, una o seu grupo. Coerência o PT de Serra Talhada tem sim, somos definidos nas nossas posições, sabemos o que vamos defender, vamos continuar sempre ao lado do povo. Somos oposição ao governo Bolsonaro. Essa postura do PT não é segredo pra ninguém, não podemos apoiar um governo que está tirando os direitos da classe trabalhadora, um governo homofóbico, racista, entreguista, homicida!

E por falar em uma gestão de desmonte do país eu lhe pergunto: qual sua posição em relação ao governo de Bolsonaro? Será mesmo o PT um Frankenstein? Tirem suas conclusões com o histórico do deputado Sebastião Oliveira.