A Prefeitura de Serra Talhada enviou nota ao FAROL rebatendo as afirmações da professora e diretora da escola Irnero Ignácio, Lúcia Helena Magalhães. Ela revelou (leia aqui) que pediu ajuda à Secretaria de Serviços Públicos para minimizar os problemas do acúmulo de lama em frente ao colégio. Mas, conforme a docente, o secretário responsável pela pasta, Célio Antunes, teria dito que a prefeitura não dispunha de dinheiro para comprar cimento para tocar obras. A professora Lúcia Helena Magalhães ratificou ao FAROL que a afirmação teria sido dita pelo secretário. E diz ter testemunhas que podem provar isso.

NOTA

O Secretário de Serviços Urbanos, Célio Antunes, diante de matéria publicada neste site vem esclarecer que improcede a declaração da diretora da Escola Irnero Inácio. Informa o secretário que em momento algum disse que a prefeitura do município não tinha dinheiro para comprar cimento, tal declaração vai de encontro com a verdade.

No tocante aos problemas de alagamento pelas águas das chuvas em frente a escola, o secretário tem conhecimento do fato e informa que sua equipe começará a trabalhar  no local nesta segunda-feira (29), conforme já estava agendado antes da denúncia, mas  alerta que os alagamentos naquela área são frutos de obras irregulares que foram feitas em loteamento irregular localizado em frente a escola.

Tais obras represam o curso das águas trazendo transtornos para toda comunidade, este fato é agravado pelas obras incompletas efetuadas pela Compesa na mesma região, tudo isso soma para o agravamento do problema. No caso da Compesa, Célio Antunes informa que já efetuou diversas reclamações ao órgão sobre o caso.

O secretário finaliza comunicando que sua secretaria, cumprindo determinação do prefeito Luciano Duque, vem procurando atender a todas as demandas do município, seja na cidade ou nos distritos.