Publicado às 04h40 desta quinta-feira (9)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) aumentou o tom da convocação para a assembleia que acontecerá nesta sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores, à partir das 08h30, cuja principal pauta é pressionar pela derrubada do Projeto de Lei 044/2019, que trata da reforma da previdência municipal e aumenta a alíquota para os servidores.

Agora, o Sintest convoca não apenas o servidores da educação, bem como, servidores da saúde, obras, serviços públicos, autarquias, Câmara de Vereadores, e demais secretária do governo. O movimento prevê, inclusive, atos públicos nas ruas e até na porta da prefeitura, uma vez que os vereadores devem votar a proposta na próxima segunda-feira (13).

“Vamos mostrar aos servidores públicos municipais o quanto serão afetados por essas novas regras. Nós aqui em Serra Talhada, gostaríamos de ter negociado com o governo municipal o que fosse possível”, disse o presidente do Sintest, Júnior Moraes.

De acordo com o sindicalista, o projeto também cria a taxação para aposentados, que não seria obrigatória, e além do aumento da contribuição, também engloba os pensionistas.