Publicado às 13h44 desta quarta, 24

Serra Talhada registrou, da última semana até esta quarta-feira (24), 110,6 milímetros de chuva, segundo o índice de medição pluviométrica divulgado pelo IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco). Na madrugada de hoje, a Capital do Xaxado teve o maior volume de precipitação até o momento: 59,5 milímetros.

Conforme a APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) a previsão do tempo para esta quarta-feira (24) no Sertão pernambucano é de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. Já para esta quinta-feira (25), a previsão é de nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada.

Veja também:   Infestação de dengue cresce em ST; saiba os piores bairros

Para o sertanejo esse é um tempo de esperança. É quando a natureza muda a sua cor habitual, dando adeus ao cinza da caatinga e boas vindas ao verde das folhas e ramagens. As árvores dão frutos que são o rosto da força e da beleza típicas do Sertão. Por outro lado, sobram transtornos na zona urbana de Serra Talhada devido alagamentos.

ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO – IPA SERRA TALHADA