Paulo Câmara FAROLApesar das diferenças políticas sobre a questão do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) disse que a temática deve ficar em segundo plano durante o encontro com os governadores de todo o País na próxima segunda-feira (1º), em Brasília. Segundo o gestor, a questão da melhoria do serviço público será a prioridade da reunião.

“Nós sabemos as diferenças entre os governadores, tem governador que é a favor, tem governador que é contra (o impeachment). Um dos acertos que nós temos das nossas conversas é que vamos focar nas questões administrativas e na questão da melhoria do serviço público para o enfrentamento dessa crise”, disse o gestor, nesta terça (26), em entrevista à imprensa logo após a assinatura de convênio de incentivo à educação profissional, no Palácio do Campo das Princesas.

“Dois mil e dezesseis está se mostrando um ano complexo, com poucas alternativas existentes. É preciso que tomem medidas de imediato, medidas que busquem fazer com que esse componente político seja de alguma forma minimizado para que haja condições de se debater o econômico. Não é fácil essa tarefa”, disse.

Câmara voltou a citar a falta de transparência do Governo Federal sobre os problemas econômicos. “Dois mil e quinze ficou aquém do esperado”, frisou.

“A gente espera poder avançar porque todos os governadores estão sentindo na pele, junto com os prefeitos, os desafios de 2016”, relatou o socialista.

Do Blog da Folha