Quem acredita que o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) não terá rumo político algum no ano que vem, errou feio. Segundo fontes ligadas ao republicano, “Sebá” vai mesmo se lançar a estadual. A decisão foi promulgada durante reunião entre o deputado e suas bases, quando esteve recentemente em Serra Talhada. No entanto, a candidatura do parlamentar pode ganhar uma propulsão ainda maior, o que dependerá, agora, de uma nova postura de Inocêncio Oliveira (PR).

Os rumores crescem nos bastidores da política estadual dando conta de que Inocêncio pode, sim, ser um bom quadro para compor a chapa majoritária ao Governo do Estado em 2014. O cacique sairia como vice do candidato escolhido pelo governador. Neste contexto, segundo interlocutores de Sebastião, o ex-candidato a prefeito de Serra Talhada – que obteve mais de 40% dos votos do eleitorado – se arriscaria a disputar uma vaga a federal, aproveitando o vácuo deixado pelo primo.

Uma certeza mesmo nisso tudo é que, com a mudança de rumo de “Sebá” após essa reunião, coloca-se em xeque mais uma vez a candidatura do deputado Augusto César (PTB). O petebista fez questão de alertar à imprensa e à população que tinha a palavra de Sebastião Oliveira para referendá-lo como o candidato da oposição rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano.

Mas, conforme as fontes que participaram da “reunião secreta” com “Sebá”, o lema político mudou. Não é mais o que pregou a coalizão de 2012. Está bem mais próximo do “salve-se quem puder!”.