Com informações e fotos da Assessoria

Uma equipe da Secretaria de Educação do município de Salgueiro, no Sertão Central, revelou um cenário de descaso deixado pela gestão do PSB. O mal exemplo vem da Escola Dom Malan, onde foi encontrada cerca de 50 quilos de carne de charque vencida, além de pacotes de arroz vencidos com a presença de insetos entre os grãos. Entretanto, os técnicos da gestão Clebel Cordeiro garantem que em outras escolas também há alimentos estragados ou vencidos.

“A cada dia temos uma nova surpresa. Primeiro foram os medicamentos vencidos no almoxarifado, agora são alimentos da merenda escolar. É muito triste que tanto material tenha sido desperdiçado quando poderia ter sido utilizado ou pelo menos doado dentro do prazo de validade”, lamentou o prefeito, reforçando que recebeu uma ‘herança maldita e imperdoável’.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

A prefeitura de Salgueiro já entrou em contato com a Vigilância Sanitária, a fim de apresentar um laudo do material que deverá ser descartado a qualquer momento. Além disso, irá notificar os órgãos competentes para providências em torno do caso.