Publicado às 16h30 desta quinta (16)

O retorno preocupante no avanço dos contágios por Covid-19 no estado acendeu o alerta da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada. Apenas no último sábado (11), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.126 casos da doença [veja aqui].

Conforme boletim epidemiológico atualizado nessa quarta-feira (15) pela Prefeitura de Serra Talhada, 36 pessoas se encontram em isolamento domiciliar e 13 casos foram confirmados em 24h. Esta semana, a SES alertou para a importância da volta do uso da máscara, preferencialmente, em locais fechados.

INTERNAÇÕES

Em Serra Talhada, no entanto, a taxa de internações hospitalares por Covid está baixíssima, fruto do fortalecimento imunológico proporcionado pela vacinação. No HEC (Hospital Eduardo Campos), 16 pacientes estavam internos até ontem. Um deles, que está com covid, é de fora da cidade. Destes 16, três são de Serra Talhada, mas não foram diagnosticados com a doença.

Na UTI Pediátrica do HEC, cinco crianças estão internadas, nenhuma de Serra Talhada. No Hospam, no setor de UTI, de quatro internos três são de Serra Talhada. Nenhum está com covid. Até agora, desde o início da pandemia, mais de 14.850 pessoas já se recuperaram da doença. O número de vidas perdidas está em 203. A Secretaria Municipal de Saúde orienta para a higienização constante das mãos com álcool e gel, uso da máscara, bem como evitar sair de casa com sintomas gripais.