Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 05h08 desta quinta-feira (27)

Nesta reta final de campanha, Sebastião Oliveira esteve, nessa quarta-feira (26) em Serra Talhada, onde se reuniu com importantes lideranças políticas de várias cidades do Sertão. Na conversa olho no olho, o candidato a vice-governador reforçou a importância da pauta municipalista e criticou Raquel Lyra pela negligência com o tema: “A ex-prefeita de Caruaru já deu todas as evidências que não gosta de prefeito, de vereador e muito menos do povo. Ela desconhece o funcionamento do Pacto Federativo e já se mostrou contra a descentralização de recursos, o que dificulta a geração de empregos, renda e ISS pelas cidades”, explicou.

Sebastião ironizou o fato de que Raquel e a sua vice Priscila Krause visitaram poucos municípios durante a campanha, para dialogar com a população: “O Pernambuco que conhecem por meio do mapa termina em Caruaru, enquanto o meu inicia a partir de lá. Se andarem em Serra Talhada vão se perder. Elas não gostam do Sertão, que merece uma governadora que não seja preconceituosa com a região e que trabalhe para dar oportunidades ao seu povo guerreiro e lutador. A mulher que vai fazer isso se chama Marília Arraes”, ressaltou Oliveira.

Sobre a questão nacional, Sebá foi contundente na avaliação: “Não dá para lavar as mãos como fez Pôncio Pilatos. De um lado estão o combate à fome e a defesa dos excluídos e da democracia; do outro, a barbárie e o interesse dos poderosos”, concluiu o sertanejo.