Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 04h58 desta quarta-feira (1)

A volta às aulas tem sido motivo de preocupação para o comerciante Marcelo de Souza Silva, 40 anos, morador da Rua José Expedito de Lima, no bairro Jardim das Oliveiras, em Serra Talhada, que entrou em contato com o Farol de Notícias nesta terça-feira (31) para relatar os problemas do bairro que afetam principalmente os estudantes. 

Marcelo de Souza contou que várias ruas estão praticamente intransitáveis devido às crateras, esgoto a céu aberto e matagal. O problema se agrava com as chuvas, pois o barro escorregadio impede que o ônibus escolar chegue aos alunos. Logo, eles têm que caminhar cerca de um quilômetro a pé até a pista. Diante da situação, ele pede a intervenção do município. Além da Rua José Expedito de Lima, o comerciante citou a Rua Severino Manoek Cavalcante e a Rua Maria Joana. 

“As ruas estão precárias, esgoto está aberto há mais de cinco anos. O pessoal da prefeitura vem olhar e não consegue arrumar. É ruim para a população porque, quando chove, as crianças vão a pé para a rua, andando na lama, mais ou menos um quilômetro, porque o ônibus não passa. Cavaram os buracos para as manilhas e até hoje não vieram colocar. O motorista já falou: ‘Esse barro é muito liso, se a gente entrar, faz medo o ônibus escorregar e tombar com as crianças dentro’. Não custa fazerem uma estrada adequada, boa, para quando chover o ônibus das crianças vir, porque quando dá uma garoinha não anda”, enfatizou Marcelo de Souza Silva, acrescentando:

“A gente precisa de um esporte, um lazer para as crianças, porque saem daqui para ir jogar bola no IPSEP, a pé. Um rapaz cedeu o terreno para o campinho, a prefeitura veio, limpou e não finalizou. Falei para o pessoal da prefeitura, com todos, só promessas. Esses terrenos são da prefeitura para fazer algum lazer para a população, mas o que tem muito aqui é tiú, cobra, esgoto, mato e tudo mais. Em relação ao atendimento médico, é uma única vez ao mês, mas deveria ser umas três vezes ao mês”. 

O OUTRO LADO

Nesta terça-feira (31), o Farol de Notícias entrou em contato com Heleno Peixoto, secretário de Esporte e Lazer de Serra Talhada, sobre o campo de futebol para o bairro, que contou que irá ao local verificar a possibilidade de  limpar e fazer um mini-campo. Em relação às crateras e esgoto da rua, tentamos contato com a secretária de Obras, Gabriela Pereira, que pediu para entrarmos em contato com o secretário de Comunicação, Anderson Tennes, que ficou de levantar as informações. No tocante ao atendimento médico, tentamos contato por meio da assessora de comunicação, que ficou de passar a reclamação para a Secretaria de Daúde, que não deu respostas até a publicação da matéria.

VEJA VÍDEO E FOTOS

Confira no Falando Francamente da TV Farol