Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia 

Publicado às 04h20 desta quarta-feira (22)

Com informações da repórter Manu Silva (do Farol) / Captação e edição de vídeo: Augusto Lux (do Farol)

Nessa terça-feira (21) aconteceu o ‘batismo’ do pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, dentro do grupo da prefeita Márcia Conrado. A petista preparou uma recepção para o socialista em sua residência, onde reuniu amigos, vereadores, além de secretários e cargos comissionados do governo.

Logo após a recepção, todo o grupo participou da ‘puxada matuta’, até a Estação do Forró, onde aconteceram os shows. A reportagem do Farol conversou com Danilo Cabral, logo após o evento, e ao ser provocado sobre a presença de Sebastião Oliveira na chapa de Marília Arraes, como pré-candidato a vice, Cabral preferiu não confrontar fazendo elogios ao ex-Presidente Lula, e ataques ao governo Bolsonaro.

“Não cabe avaliar os movimentos dos nossos adversários, mas cada um tem a sua opção. Cada um faz a sua trajetória. Eu represento o time da Frente Popular, que vem desde de Eduardo Campos, agora vem o governador Paulo Câmara, o time de nove partidos políticos que tem aqui, em Serra Talhada, o apoio da maior expressão política da cidade que é a prefeita Márcia Conrado, e que tem o time do presidente Lula, que é o nosso aliado estratégico. Nós representamos o time do presidente Lula em Pernambuco”, disse o pré-candidato, completando:

“Não quero entrar nessa rinha política, o povo espera mais respostas, porque estamos vivendo um momento muito duro do Brasil, completamente desarrumado, pois Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil, e cabe a gente, junto com o presidente Lula, dar um basta a isso. Vamos fazer um reencontro do Brasil com os brasileiros. Isto vai acontecer com a eleição de Lula, já se aponta isso. Lula será presidente e eu serei governador de Pernambuco”.

Veja também:   Sesc abre inscrições para o Brincando nas Férias em ST

ASSISTA À ENTREVISTA COM DANILO PELA TV FAROL

SÃO JOÃO AO LADO DE MÁRCIA

Ainda durante a entrevista, Danilo Cabral teceu elogios ao São João de Serra Talhada e a prefeita Márcia. “O que Márcia Conrado faz aqui também, é um reencontro. Esse São João está tendo essa marca que depois de dois anos a gente poder está tendo esse tipo de contato, de poder olhar direto, do abraço, do carinho que a gente vem recebendo das pessoas. Eu acho que está tendo essa marca da alegria. E foi isso que a gente viu nessa puxada”, declarou.

Em outro momento, Cabral ressaltou a importância do papel da Cultura, como elo de aquecimento da economia, e geração de empregos. “A Pandemia nos tirou muita coisa, teve mais desemprego. E as festas, os eventos, todo mundo ganha também. A Cultura, a cadeia da Cultura ganha, os artistas ganham. Eu queria parabenizar Márcia por tudo que ela vem fazendo, trazendo aqui o apoio de todo o governo do Estado nessa iniciativa. E eu acredito que vamos estar juntos em muitos outros São João”, finalizou.