Em ST, alunos estão com receio de estudar

Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h16 desta quarta-feira (7)

Diante do contexto conflituoso da retomada das aulas presencias do estado e da greve dos professores, nesta segunda-feira(5), o Farol foi às ruas visitar duas escolas de referência em Serra Talhada para acompanhar como foi o primeiro dia do retorno dos alunos do 3º ano.

A primeira escola foi a EREM Solidonio Leite. Na ocasião, a reportagem conversou com a gestora Girlene Pereira e ela afirmou que, neste primeiro momento, tinha apenas 6 alunos devido a falta de transporte para alguns. Segundo ela, cerca de 50% dos alunos retomariam as aulas presenciais.

A gestora afirmou que a escola está preparada para esse retorno, que estão seguindo todos os protocolos, mas se, porventura houver qualquer indício da doença na escola, imediatamente tomaram as devidas recomendadas pelo protocolo porque a saúde é prioridade.

Em ST, alunos estão com receio de estudar

”Todo o protocolo que foi nos enviado está sendo seguido, desde da entrada até os ambientes internos. Na entrada temos o tapete higienizador, o termômetro e o álcool, nas dependências temos as pias com água e sabão para lavarem as mãos e no momento da alimentação também estão sendo tomados todos os protocolos. Todos nós temos receio, mas estamos confiantes”, disse a gestora.

Em visita ao EREM Cornélio Soares, o Farol apurou que não houve a retomada das aulas presenciais nesta terça-feira(6), uma vez que 100% dos professores aderiram a greve decretada nessa segunda-feira(5), mesmo que não houvesse a greve, há cerca de 90% de resistência por parte dos país dos alunos do 3º ano.

Segundo o gestor, Carlos Guimarães, de um total de 110 alunos, apenas 9 retomariam as aulas presenciais. Ele ainda afirmou que o receio maior dos pais não é no ambiente escolar, mas sim fora da escola, no percurso casa a escola.

Em ST, alunos estão com receio de estudar

”Como 100% dos nossos professores aderiram a greve, continuamos com as aulas remotas. A escola está preparada, com 100% dos protocolos recomendados, seguimos tudo a risca, mas não foi possível retomar devido a adesão da greve. Se tivéssemos retomado, de 110 alunos que cursam o 3º ano, teríamos apenas 9. Ligamos para todos os pais, mas muitos temem o que pode acontecer com os filhos fora da escola.”

SINTEPE SUSPENDE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Ainda na manhã dessa terça-feira (6) o SINTEPE conseguiu na justiça através do Excelentíssimo Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Dr. Augusto Napoleão Sampaio Angelim a suspensão imediata do retorno das aulas presenciais das escolas estaduais de Pernambuco, até que adotem medidas necessárias para garantir o direito à saúde dos profissionais de educação.

Em ST, alunos estão com receio de estudar

Em ST, alunos estão com receio de estudar

Em ST, alunos estão com receio de estudar

Em ST, alunos estão com receio de estudar