Fotos: Farol de Notícias;Max Rodrigues

Publicado às 04h10 desta quarta-feira (8)

Nem a notícia de que já existem 359 casos confirmados de coronavírus em Pernambuco, e mais de 30 mortes, e nem a notícia da confirmação do Covid-19 em cidades próximas como Salgueiro [veja aqui] parecem motivos para mudar a rotina do serra-talhadense.

Infelizmente, quando milhares de cidades em todo o mundo estão engajadas no movimento de isolamento social, nesta terça-feira (7), a capital do xaxado deu novas demonstrações de que se crê mesmo que a doença nunca irá chegar por aqui.

Num breve passeio pelo Centro, o Farol presenciou dezenas de pessoas aglomeradas. Cabe salientar, no entanto, que boa parte das aglutinações foram registradas especialmente na frente dos bancos. Mas algumas padarias e farmácias da Avenida Enock Ignácio de Oliveira não estão fazendo a sua parte.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Sem qualquer controle de distanciamento, muita gente vem se aglomerando dentro destes estabelecimentos que, por lei, são considerados essenciais e por isso devem estar abertos.

Mas quando estes comércios não tomam qualquer medida para minimizar as aglomerações acabam sendo um ambiente favorável para eventuais contágios.

O vírus está aí… Mas o que fazer com os hábitos da população de Serra Talhada? É esperar o pior?