PT x PSB: Vereador de ST afia discurso e mira no presidente da Amupe: 'é um mau exemplo'O vereador petista Sinézio Rodrigues não foge mesmo de uma boa briga e nem baixa a guarda quando pisam no seu calo. Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (16), o vereador criticou o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), que preside a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

A razão foi simples: o prefeito sertanejo é contra o piso do magistério proposto pelo Governo Federal e acabou atraindo a ira do petista.

“Quero demonstrar o meu repúdio ao prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que faz uma campanha contra o Piso do Magistério e o Piso do Agente Comunitário de Saúde. O prefeito é um mau exemplo para os outros gestores. É um comportamento de desrespeito aos professores desse País e um verdadeiro retrocesso. É imoral”, disparou o vereador petista, afirmando que o atual piso de R$ 1.500 para os professores é vergonhoso.

“Queremos um piso digno e não o fim do piso”, disse Rodrigues, cobrando respeito por parte do prefeito José Patriota, que vem fazendo críticas à proposta do Governo Federal alegando que toda a responsabilidade de pagamento do piso salarial, caso aprovado pelo Congresso Nacional, vai pesar na contabilidade das prefeituras.