Finalmente a presidente Dilma Rousseff optou em fazer um contraponto aos avanços do governador Eduardo Campos (PSB), que mesmo negando, vem se comportando como pré-candidato a presidência da República em 2014.

O destino reservou que Serra Talhada, berço de Lampíão, fosse o cenário do primeiro encontro público entre Dilma e Eduardo Campos, após o governador ter “conquistado” as graças de parte da mídia do Sudeste e fatia do empresariado nacional.

Para fazer contraponto ao neto de Miguel Arraes, Dilma deve lançar um pacote de bondades, na próxima segunda-feira (25), para dar mais combate aos efeitos de uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos. Quem deu o mote foi o próprio prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Durante entrevista a uma emissora de rádio, nesta quinta-feira (21), ele sapecou que a presidente irá trazer novidades.

NOVIDADES

Segundo Duque, a presidente Dilma deve – além de inaugurar a primeira da Adutora do Pajeú – assinar algumas ordens de serviço, como a da Adutora de Ingazeira e Entremontes, e anunciar recursos para os que estão sofrendo com a estiagem. A novidade é que os repasses irão direto para a Defesa Civil dos municípios. Não irá passar pelo Estado.

“Isso vai nos benecificar, por que muitos dos recursos para estiagem saíram dos ministérios, mas tinham que passar pelo Governo do Estado, e até chegar às prefeituras demorava muito”, declarou Duque, garantindo que a burocracia será reduzida com ação.

A estratégia da presidenta copia a tática utilizada pelo governador Eduardo Campos, que no último dia 21 de fevereiro, anunciou a liberação de R$ 228 milhões para obras de infraestrurura nos municípios, sem qualquer burocracia.