Cerca de R$ 5 milhões em emendas parlamentares. Eis a meta traçada pelo prefeito eleito Luciano Duque (PT), para o seu primeiro ano de governo contando com a ajuda de deputados e senadores, alguns deles, de partidos que fazem oposição ao PT em Serra Talhada. Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, Duque revelou que vem buscando apoio também com deputados de legendas como PTB e PSB. Ele acredita que o montante angariado junto aos parlamentares petistas ou não, somado ao orçamento da prefeitura, vai lhe dar mais “oxigênio” para governar com menos sufoco neste início de gestão.

O lema tácito na cabeça da maioria dos futuros gestores Brasil a fora parece ser mesmo o “salve-se quem puder”, isso, devido a diminuição no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) pela presidente Dilma, para enfrentar a crise internacional. Diante desse quadro, as emendas parlamentares começam a ter importância ainda mais especial aos que vão assumir o cargo máximo nas prefeituras.

“Quando estive em Brasília, conversei não só com os deputados da bancada do PT, como Fernando Ferro, João Paulo, o senador Humberto Costa, mas também com outros como Gonzaga Patriota (PSB) e Sílvio Costa (PTB). A nossa meta é de chegar ao montante de R$ 5 milhões em emendas só no primeiro ano de governo. E isso não é pouco”, considerou Luciano Duque. Ele acredita que, se essa estimativa for atingida, será a prova de que a “estrada” Serra Talhada-Brasília – da qual tanto falou durante a campanha -, de fato, foi pavimentada.

“Vejo que tem muita gente torcendo para que essa ‘estrada’ não seja construída. Não consigo compreender que desejem o mal para nossa administração sem deixar, ao menos, começarmos governar. Mas a ‘estrada’ para Brasília vai funcionar”, garantiu Duque, esperançoso. Apesar de buscar apoio junto a vários deputados, de partidos diversos, o petista não disse se “bateu” a porta do deputado Inocêncio Oliveira (PR).