(Do Portal iG)
Os participantes do “Big Brother Brasil 16” foram conhecidos nesta quarta-feira (13). Os nomes foram divulgados um a um pela Globo. Conheça quem ficará confinado a partir da próxima terça-feira (19) por até três meses:
Adélia tem 36 anos e mora em Suzano, São Paulo. Mãe de um rapaz de 17 anos, ela é advogada em um escritório

Adélia – Ela tem 36 anos e mora em Suzano (SP) Mãe de um rapaz de 17 anos, é advogada em um escritório, adora ouvir o sertanejo de Jorge e Mateus, tem o pai como ídolo e confessa até que já gravou um vídeo íntimo com um antigo companheiro. “Fiz com a pessoa. Não mandei para ninguém. Ficou só entre a gente”, disse ao site oficial da atração.

Alan é Doutor em Filosofia

Alan – Tem 34 anos, é doutor em Filosofia. Casado há seis anos, tem dois filhos e se declara nerd e viciado em jogos eletrônicos. Diz que não gosta muito de sair e é avesso a redes sociais. Ele garante que já ficou um ano sem sexo e que não pretende frequentar o edredom. “Não vou para isso”.

Ana Paula é mineira e jornalista

Ana Paula – A mineira de 34 anos é jornalista e garante fazer sucesso em aplicativos de paquera. “Eu já zerei um quando ele foi lançado, há uns quatro anos, era ótimo. Eu saía com um por semana, mas não ficava com todo mundo”, garante. “Sem ser conhecida, já faço sucesso por lá”, comemora ela, que colocou silicone aos 21 anos e afirma não gostar de mandar nudes. “Acho isso tão cafona”.

O carioca Daniel é empresário

Daniel – O empresário carioca tem 38 anos e já fez loucuras de amor. “Vendi coisas minhas para poder pagar uma viagem e encontrar uma namorada. Ela morava em Londres, na Inglaterra”, conta. E faz mistério quanto ao envolvimento com uma famosa. “Já fiquei com uma apresentadora, mas prefiro não dizer o nome”.

Harumi tem 64 anos

Harumi – Aos 64 anos, ela é a mais velha participante até agora. A jornalista paulistana já foi modelo por 10 anos, posou nua na década de 1970, foi casada por cinco anos, é mãe, avó e namorou o cantor Jimmy Cliff. Ela descarta romances na casa: “De jeito nenhum”.

Juliana é bailarina do Leonardo está no

Juliana – A paulista de 31 anos é bailarina do cantor Leonardo! Apaixonada por pagode, ela espera ser sincera e respeitar os colegas de confinamento, mas descarta se envolver com alguém dentro da casa, pois começou o namoro há menos de um mês. E revela já ter se envolvido com um famoso. “Ele é casado hoje, mas não quero falar o nome”, despista.

Laércio é designer de tatuagem no Paraná

Laércio – O designer de tatuagens paranaense tem 53 anos, já trabalhou como modelo nu posando para estudantes de Belas Artes em 2005, quando largou o trabalho como vendedor em um departamento financeiro. E revela já ter se envolvido com outro homem.  “Eu já tive uma experiência ‘homo’ quando eu tinha 18 anos. Foi para conhecer, mas foi uma experiência brochante”, explica.

A Youtuber Maria Claudia tem 19 anos

Maria Claudia – A youtuber de 19 anos é de Santa Cruz (RN) e luta contra a balança. Terminou um namoro sério para entrar no programa, não descartando um novo relacionamento dentro da casa: “Estou aberta a todas as possibilidades”. Mas não quer ir para debaixo do edredom: “De jeito maneira”.

Munik, 19 anos, quer ser jornalista e apresentadora do

Munik – goiana de 19 anos, terminou recentemente o ensino médio e sonha em ser apresentadora do Jornal Nacional. Ela parte para o BBB, mas seu desejo é ser jornalista. Com o bumbum sendo a parte preferida de seu corpo, a moça, que está solteira, admite a possibilidade de vazar nudes na internet. “Se vazar alguma coisa, vai ser algo íntimo porque eu mandei para algum namorado”.

O modelo paulista é apaixonado por exercícios físicos e não descartar ir para debaixo do edredom

Renan – Paulista do interior de São Paulo e com dificuldade de ficar sem sexo, o modelo Renan se diz apaixonado por exercícios físicos. Aos 29 anos e fã de música eletrônica, ele diz que já ficou com famosa e que fez vídeo íntimo, sem mostrar o rosto, para esquentar um namoro que tinha com uma mulher que morava fora do país. Vai para baixo do edredom?  “Depende do nível de álcool”.

O estudante de filosofia Ronan promete levar simpatia ao BBB 16

Ronan – Estudante de filosofia, o paranaense de 27 anos , órfão de pai e mãe aos quatro, já fez de tudo um pouco na vida. De auxiliar de serralheiro a carteiro, o brother, que admite já ter ficado dois anos sem fazer sexo, promete autenticidade e espontaneidade na casa mais famosa do Brasil. Prova disso é sua resposta para a grande pergunta. Tem vídeo íntimo circulando por aí? “Infelizmente não”.

Tamiel foi o último participante do BBB 16 a ser anunciado

Tamiel – Nascido em Goiânia e morando atualmente em Brasília, o agrônomo, fã de heavy metal  e pai de três filhos faz o tipo cult e sincero. Entrega a famosa que já ficou, Grace Carvalho do “The Voice”, e se diz fã do cineasta Stanley Kubrick, de filmes como “2001: Uma Odisseia no Espaço”. Com o maior período sem sexo tendo sido de um mês, o goiano elege Marisa Monte e Brad Pitt como seus maiores símbolos sexuais.

Confinamento

Todos eles já estão confinados em um hotel no Rio de Janeiro. Nesta edição a idade varia entre 19 e 64 anos. A decoração da casa este ano remete a uma fábrica, com paredes de ferro que lembram contêineres roxo e cinza com um mezanino ao fundo. A cozinha tem fogão e freezer de restaurantes. Paredes, móveis, eletrodomésticos e objetos vão ter ligação com o ambiente de uma indústria.