Do Diario de Pernambuco

US President Donald Trump speaks during election night in the East Room of the White House in Washington, DC, early on November 4, 2020. (Photo by MANDEL NGAN / AFP)

As maiores redes de televisão dos Estados Unidos — CBS, ABC e NBC — cortaram a transmissão do discurso do presidente Donald Trump antes de acabar por conter informações falsas, na noite desta quinta-feira (5/11). O candidato à reeleição afirmou, mais uma vez, que há fraudes nas eleições, porém, não apresentou provas.

Poucos minutos depois de Trump começar a falar, Lester Holt, da NBC, interrompeu a transmissão e disse que o motivo seria as informações falsas.

“Estamos assistindo o presidente Trump falando ao vivo da Casa Branca e temos que interromper aqui porque o presidente fez uma série de declarações falsas, incluindo a noção de que houve votação fraudulenta. Não houve nenhuma evidência disso. Alegações de sua campanha, mas seus porta-vozes não foram capazes de fornecer qualquer evidência. Ele também sugeriu que as pesquisas e muitas das quais estavam incorretas eram, de alguma forma, produto de interferência eleitoral”, afirmou.

No discurso, o presidente acusou o adversário, Joe Biden, de está “roubando” votos. “Nós estávamos ganhando em diversos estados com uma grande margem, mas os votos começaram magicamente a mudar”, disse o republicano.