Publicado às 19h desta sexta (20)

Fotos: Celso García/Farol

O velório do professor serra-talhadense Fábio Felix da Silva, de apenas 42 anos, ocorreu nesta tarde sob forte emoção de amigos e familiares. Às 17h, o caixão do docente saiu da Casa de Memórias Póstumas Bezerra de Melo, no Centro de Serra Talhada, para o cemitério municipal no bairro Bom Jesus. Fábio era muito querido na comunidade que fazia parte. O Farol conversou com amigos dele durante o cortejo.

Emocionados, eles enfatizaram muito os trabalhos de caridade que o professor fazia para a comunidade. “Ele tinha uma grande importância na comunidade, esse é o ponto que gostaríamos que também Fábio fosse lembrado”, disse uma das entrevistadas, sem conseguir mais falar devido a emoção, já sem conter as lágrimas. Fábio também era frei, sendo um dos personagens importantes na fundação da Capela de São Cristóvão, e atuou como catequista, leitor e pregador.

Fábio era morador do bairro Ipsep e ex-professor da Escola Luz do Saber. O educador faleceu em Recife na noite dessa quinta-feira (19). Ele estava internado na UTI em tratamento contra uma úlcera e suas complicações, oriundas de anemia e depressão. O Farol conversou também com Penha Duarte, gestora da Escola Luz do Saber. Amiga de Fábio, ela lamentou a partida precoce do companheiro de educação.

“Era uma grande profissional que prestou um trabalho de excelência durante mais de 10 anos na escola. Foi uma surpresa para todos nós, a gente sabia que ele andava meio triste, tinha uma úlcera e estava em tratamento. Devido essa úlcera, ele teve uma anemia profunda e o quadro só veio a se agravar. Conheço Fábio desde criança e ele como amigo, vizinho e profissional sempre foi uma excelente pessoa. Todos nós estamos realmente muito triste com o que aconteceu, com essa surpresa terrível. Ele trabalhou conosco, e por mais de 10 anos como um bom professor que se dedicava em tudo, tudo que ele ia fazer se dedicava ao máximo, era uma pessoa excelente”, lamentou Penha Duarte.

Veja também:   ST registra 72 casos de Covid e PE mais de 2 mil em 24h

ACOMPANHE AS IMAGENS