Fotos: Manu Silva/Paulo César Gomes/Farol de Notícias

Ocorrido na manhã desta quinta-feira (3), o sepultamento do repórter fotográfico Alejandro García foi marcado por forte comoção da família, amigos e admiradores.

Falecido nessa quarta (2) após um infarto, a cerimônia de despedida do ‘argentino mais serra-talhadense do mundo’ ocorreu por volta das 8h30 iniciando com um momento de oração no velório.

Depois, veio o tradicional cortejo até o cemitério municipal, no bairro Bom Jesus. Entre as autoridades, esteve presente na homenagem o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque.

Durante a cerimônia, o gestor fez um breve discurso sobre a sua relação de amizade com Alejandro García e enalteceu o caráter do fotógrafo.

Em discurso, o editor do Farol Giovanni Sá também prestou homenagem ao lado do companheiro de reportagens, Paulo César Gomes, em nome do Farol de Notícias, empresa que Alejandro ajudou a fundar.

Membros da imprensa serra-talhadense também se fizeram presente e prestaram solidariedade à família.

Alejandro García deixa esposa, cinco filhos e um legado de dedicação à Serra Talhada, representado por registros fotográficos belíssimos acumulados ao longo de mais de 20 anos de cobertura do cotidiano da cidade.

Leia também:

Editoral: Com a máquina nas mãos, ele viveu como vivem os poetas

Políticos prestam solidariedade ao Farol e homenageiam Garcia