Foto: Rodrigo Oropeza / AFP

Por Folha de Pernambuco

Dezenas de milhares de mexicanos aproveitaram, na noite de quinta-feira (24), o primeiro show da superestrela do pop americano Taylor Swift na Cidade do México, parte de uma turnê que também a levará à Argentina e ao Brasil.

De vestidos de lantejoulas e chapéus rosa, vermelhos, dourados e usando colares com alguns nomes de suas músicas, as fãs diziam estar eufóricas, após as dificuldades que tiveram para conseguir ingressos para o show da turnê “The Eras Tour”.

“Como ela motiva outras mulheres!”, disse à AFP María José Aceves, de 19 anos, antes de entrar no Foro Sol, ao explicar seu furor pela vencedora de 11 prêmios Grammy. A jovem viajou de Guadalajara, Jalisco, localizada a 500 km ao oeste da Cidade do México.

Muitos fãs têm uma situação econômica precária, mas, ainda assim, assumiram o alto custo dos ingressos e não se conformaram com as aparentes irregularidades na venda.

“Somos o quinto país que mais ouve a música dela no mundo! Então, acho importante para os fãs mexicanos tê-la aqui no país”, comentou Valeria Chaires, de 33 anos, de Saltillo, no estado de Coahuila, na fronteira com os Estados Unidos.

Imagens religiosas com o rosto de Taylor Swift, em vez do rosto de Jesus, enormes pôsteres de seu rosto, além de canecas e roupas, foram alguns dos muitos itens vendidos no entorno do Foro Sol, com capacidade para 65 mil pessoas.

Depois dos quatro shows na Cidade do México, a turnê levará Taylor Swift ao Brasil e à Argentina, onde alguns de seus fãs acamparam durante meses para garantir o melhor lugar, bem perto do palco.