Publicado às 05h43 desta segunda-feira (9)

Foto cedida ao Farol de Notícias – Haroldo Azevedo em sua loja em Serra Talhada nos anos de 1996

Informe Especial Publicitário

Distante da terra natal há cerca de 23 anos, o Serra-talhadense Haroldo Azevedo, de 56 anos, encontrou no ramo das vendas online, um meio de fazer aquilo que gosta, tomar suas próprias decisões e defender as ideias em que acredita. Foi assim que se tornou um pequeno empreendedor, pode até ganhar menos que um executivo público, por exemplo, mas fazer o que gosta e por conta própria torna sua satisfação profissional muito maior.

Foi também uma saída para os problemas sociais e financeiros. Atualmente morando entre o Distrito Federal, Goiás e São Paulo, o empreendedor aproveitou a globalização da economia para comercializar produtos de qualidade e preço baixo até para outros países, através da internet.

Em entrevista pelo telefone, Haroldo revelou que é professor de formação, graduado em Administração, também em Pedagogia e Letras na Unicap, em Recife, PE. Leciona em um Instituto Federal em Brasília, e em uma escola Goiana. No entanto, sempre nutriu uma paixão pelo comércio e até chegou a abrir uma loja física em Serra Talhada, na Rua Enock Inácio, que se chamou Maverick.

“Eu sempre viajava para São Paulo, mas após o falecimento da minha madrinha, mãe de criação, a dona Josefa Calunga, que faleceu aos 85 anos, eu perdi o elo com a cidade e desde então não consegui retornar. Tenho muitos amigos, conhecidos e pessoas queridas em Serra Talhada. Morei ali na Joca Magalhães, A minha estima pela cidade permaneceu, tanto que abri minha loja online com o seu nome. Antes tive uma loja informal em São Paulo, mas depois mudei para o Distrito Federal e montei em 2011 a SerraTalhada.Biz”, comentou o docente empresário.

EMPRESA PROMISSORA

A empresa com característica familiar conta com a colaboração de oito pessoas entre o mercado virtual e os pontos de venda, em São Paulo e Novo Gama, GO. A SerraTalhada.Biz foi fundada em 2011 e funciona como um site de departamento/varejo que oferece desde perfumaria, a livros, equipamentos eletroeletrônicos, informática, produtos de mercearia, telefonia, mochilas e muito mais produtos.

“Eu descobri esse meu tino comercial e fui investindo, graças ao boca a boca dos clientes que compram e indicam uns para os outros e a própria internet que facilita muito o nosso trabalho. Hoje as pessoas me ligam e perguntam sobre os produtos, a entrega, que funciona como qualquer outro site de compras online, com segurança e garantia nas entregas. Já vendi produtos para o Japão, Noruega, Estados Unidos, Johanesburgo, Porto Rico, Alasca e recebi algumas ligações da Índia, mas mesmo com o site com o nome da cidade, nunca vendi para Serra Talhada. E nada mais justo que ela conheça a empresa que presta essa homenagem”, finalizou.

O Farol recomenda a compra online no https://www.serratalhada.biz. Confira as ofertas e promoções!